24/05/2011
A região da Granja Vianna, em Cotia (SP), passa a contar com a excelência em ensino superior das Faculdades Integradas Rio Branco, com foco na formação de profissionais críticos e empreendedores, aptos a contribuir com o desenvolvimento do Brasil. No dia 23 de maio, um coquetel de lançamento e uma palestra sobre o "mercado brasileiro e suas oportunidades", ministrada pelo Professor Luis Antonio Almeida Marins Filho, concretizaram essa etapa do processo de expansão das Faculdades.
O compromisso da Fundação de Rotarianos de São Paulo com educação de qualidade foi ressaltado pelo presidente Eduardo de Barros Pimentel, que, há 11 anos, inaugurou as Faculdades Integradas Rio Branco. "É com sensação de vitória que damos mais um passo. Trazemos à Granja Vianna uma parte das Faculdades, que tem 83% de seu corpo docente formado por mestres e doutores, pela nossa vontade de oferecer o que existe de melhor, pois uma boa escola se faz com bons professores. Fiquem seguros de que essa unidade irá contribuir para o desenvolvimento cultural e profissional dessa região".
Coquetel de lançamento concretiza processo de expansão das Faculdades
Ressaltando o potencial de crescimento da região, Edman Altheman, diretor-geral das Faculdades, falou dos bons resultados obtidos pelos cursos de graduação no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), em especial do curso de Administração, oferecido agora na unidade Granja Vianna, que conquistou a 6ª posição na cidade de São Paulo, entre mais de 2 mil cursos. "É com esse patamar que chegamos na Granja Vianna. Queremos que nossos filhos tenham uma alternativa de formação profissional de qualidade, para que façam frente aos desafios do mundo".
A inauguração contou com a participação da comunidade da região, pais de alunos, professores, rotarianos, gestores e diretores da Fundação de Rotarianos de São Paulo e suas mantidas.
Na palestra "O mercado brasileiro e suas oportunidades", o Professor Luis Antonio Almeida Marins Filho ressaltou a ascensão do Brasil no cenário internacional, com projeções para se tornar a 5ª maior economia do mundo, a partir de 2014. Esse potencial, de crescimento econômico e social já atrai o interesse de investidores de todo o mundo e o palestrante prevê que o país passara, em breve, por um novo ciclo migratório. Luis Marins alerta para a necessidade de profissionais preparados para enfrentar essas mudanças. "Educar um filho, hoje, é a grande responsabilidade para os pais. Precisamos ter pessoas bem formadas com visão global e de futuro, abertas para o mundo".
Professor Luis Antonio Almeida Marins Filho
Av. Higienópolis, 996 - São Paulo - SP
Fundação de Rotarianos de São Paulo | CNPJ: 61.370.094/0001-85
Lei Geral de Proteção de Dados: dpo@frsp.org | Política de Privacidade | Fale Conosco