06/04/2011
Nos dias 6 e 7 de abril, a Fundação de Rotarianos de São Paulo recebeu a visita dos Governadores de Distritos Eleitos e Indicados de todo o Brasil, e suas esposas. Representando 54 mil rotarianos de todo o país, os, cerca de, 100 governadores participaram do encontro com o presidente da Fundação, Eduardo de Barros Pimentel, que apresentou as entidades mantidas: Colégio Rio Branco, Faculdades Integradas Rio Branco, Escola para Crianças Surdas Rio Branco, Centro Profissionalizante Rio Branco e Ensino a Distância Rio Branco.
As Faculdades Integradas Rio Branco cederam o espaço para a realização da importante reunião dos GDEs e GDIs de todo o Brasil, que conheceram as instalações, bem como a estrutura de ensino superior oferecida. Durante a cerimônia de abertura do encontro, Eduardo de Barros Pimentel compartilhou com os presentes a trajetória da Fundação, que surgiu há 65 anos, a partir da iniciativa de 20 rotarianos, e, hoje, tem suas cinco mantidas, buscando a excelência, por meio de benchmarking nacional e internacional, em sua missão de "servir com excelência, por meio da educação, formando cidadãos éticos, solidários e competentes".
José Antônio Antiório, futuro diretor do Rotary International, destacou a obra educacional da Fundação,fortalecida no papel do presidente Eduardo de Barros Pimentel. José Luiz Fonseca, ex-governador do Distrito 4420, reforçou a importância que a Fundação de Rotarianos de São Paulo teve para que o Brasil fosse o país escolhido para sediar a Convenção do Rotary Internacional, em 2015. Este fato é marcante, tendo em vista que o Brasil é o terceiro país do mundo em número de rotarianos. Eduardo de Barros Pimentel foi intensamente ovacionado pelos representantes presentes, em uma homenagem ao seu trabalho que valoriza as ações rotárias brasileiras.
O dia 7 de abril foi repleto de trocas de experiências para as senhoras rotarianas, esposas dos GDEs e GDIs, que visitaram o Museu Armando de Arruda Pereira e a sede da Associação Feminina do Rotary Clube de SãoPaulo (Afrosp). As duas unidades do Colégio Rio Branco, Granja Vianna e Higienópolis, também, foram apresentadas às visitantes.
No Centro Profissionalizante Rio Branco (Cepro) as visitantes foram recebidas pela diretora Susana Penteado, que explicou os programas de aprendizagem profissional. Os jovens aprendizes falaram sobre suas perspectivas para o futuro e apresentaram uma paródia da música ''Meu Erro'', do grupo ''os Paralamas do Sucesso'', denominada ''Equilibrar minhas ações'', que se refere ao eixo temático de 2011, ''Manifestar virtudes para equilibrar ações'', trabalhado pelos educadores junto aos jovens.
Na Escola para Crianças Surdas Rio Branco, a diretora Sabine Vergamini falou acerca dos programas da escola e de sua proposta bilíngue (Língua Brasileira de Sinais e Língua Portuguesa), que proporciona às crianças uma comunicação efetiva com foco na educação e na integração dos surdos na sociedade.
Av. Higienópolis, 996 - São Paulo - SP
Fundação de Rotarianos de São Paulo | CNPJ: 61.370.094/0001-85
Lei Geral de Proteção de Dados: dpo@frsp.org | Política de Privacidade | Fale Conosco