15/12/2011
A Fundação de Rotarianos de São Paulo celebrou 65 anos de trabalhos dedicados à causa educacional no país, em uma comemoração que marcou a data e reuniu colaboradores, familiares, diretores, e rotarianos, no dia 3 de dezembro, na Unidade Lapa.
O presidente da Fundação de Rotarianos de São Paulo, Eduardo de Barros Pimentel, destacou a satisfação de comemorar não apenas o fim de um ano de trabalho, mas uma data especial, como os 65 anos da instituição. “A Fundação é uma ideia que nasceu no Rotary Club de São Paulo, por meio de 20 companheiros que quiseram legar a São Paulo uma obra educacional a altura da cultura, do progresso e do espírito inovador daqueles brasileiros que moram na cidade”. O presidente ressaltou, ainda, o importante papel dos colaboradores para que a história da instituição se fizesse sólida e perene: “Gostaria de agradecer aos nossos colaboradores, se não fossem esses homens e mulheres, que comungam com os valores que deram início a essa instituição, não chegaríamos até os dias de hoje com esta qualidade e imagem que temos na sociedade”.
Os 65 anos de história da Fundação foram exaltados com a criação de selo e carimbo comemorativos, lançados pelo Ministério das Comunicações e pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, durante a comemoração, com a presença do Gerente Regional de Vendas da Diretoria dos Correios de São Paulo Metropolitana, Pedro Sérgio de Mello.
Diretores, colaboradores e rotarianos reuniram-se para comemorar o final de anoe os 65 anos da Fundação
O presidente da Fundação, Eduardo de Barros Pimentel, o vice-presidente, Nahid Chicani, e o presidente do Conselho Superior da Fundação, Carlos Jerônimo da Silva Gueiros, receberam um álbum contendo a peça filatélica obliterada. Eduardo de Barros Pimentel ressaltou a importância de a Fundação, em seus 65 anos, ter um selo comemorativo desta data, fazendo com que seja conhecida e comemorada em todo o Brasil.
Para contar e ilustrar o desenvolvimento da Fundação de Rotarianos de São Paulo e suas instituições mantidas – Faculdades Integradas Rio Branco, Colégio Rio Branco, Escola para Crianças Surdas Rio Branco, Centro Profissionalizante Rio Branco e Ensino a Distância Rio Branco, foi apresentado, a todos os presentes um vídeo que, década por década, desde 1950, relaciona os principais acontecimentos da instituição com fatos de relevância nacional e mundial, demonstrando que a obra da Fundação tem raízes no compromisso com a sociedade, por meio da educação.
Homenagens
Para valorizar o talento e competência dos colaboradores, fundamentais para o sucesso das instituições Rio Branco, foi realizada a tradicional homenagem aos funcionários que completaram 25 anos de atuação: as professoras do Colégio Rio Branco Claudia Formis Donin, Cristina Saghy Kassab, Maria Cristina Costa Fernandes, Vera Cristina Finco Carlana e Wilma Maria Sampaio Lima e a diretora do Centro Profissionalizante Rio Branco, Susana Penteado, foram lembradas.
Marco Rossi, Esther Carvalho, Carlos Jerônimo da Silva Gueiros, Nahid Chicani,José Antônio Figueiredo Antiório, Eduardo de Barros Pimentel e Mirian Caxilé
A professora Maria de Lourdes Chiaradia Bellinazzi e a diretora assistente da Unidade Higienópolis Maria Olívia Montenegro, funcionárias mais antigas, com mais de 50 anos de Fundação, foram homenageadas com um emocionante vídeo, com imagens de suas trajetórias de dedicação à instituição.
Os colaboradores e seus acompanhantes puderam desfrutar de um delicioso jantar dançante. Embalados ao som da banda Opera Soul, os funcionários vivenciaram um momento de confraternização, que jamais será esquecido.
Av. Higienópolis, 996 - São Paulo - SP
Fundação de Rotarianos de São Paulo | CNPJ: 61.370.094/0001-85
Lei Geral de Proteção de Dados: dpo@frsp.org | Política de Privacidade | Fale Conosco