02/04/2012
Pelo 9º ano consecutivo, o Encontro Missão e Visão da Fundação de Rotarianos de São Paulo reuniu, em 31 de março, diretores, conselheiros e gestores para um momento de compartilhamento e integração.
Diretores das instituições Rio Branco e gestores da Fundação apresentaram suas plataformas de trabalho e responderam a perguntas dos participantes, tornando o encontro mais dinâmico e interativo.
Participantes do Encontro Missão e Visão
O presidente da Fundação de Rotarianos de São Paulo, Eduardo de Barros Pimentel, realizou a abertura, destacando a importância estratégica do evento.
Marco Rossi, superintendente da Fundação, ressaltou a trajetória do "Missão e Visão", tradicional na instituição e muito valorizado por ter como grande objetivo o compartilhamento de informações.
A gerente de Marketing, Célia Dugaich, explicou as mudanças do mercado educacional ao longo dos anos, ressaltando a importância da profissionalização de processos institucionais a fim de aumentar a competitividade.
Wagner Tadeu Mendes, coordenador do Ensino a Distância Rio Branco, apresentou um panorama da metodologia, os cursos oferecidos e os projetos para a modalidade à distância.
A diretora-geral do Colégio Rio Branco, Esther Carvalho, destacou as mudanças ocorridas na educação ao longo das gerações e reafirmou a necessidade de mudança de paradigmas em prol da qualidade do ensino.
Edman Altheman, diretor-geral das Faculdades Integradas Rio Branco, apresentou o projeto para processo de transição que tornará as Faculdades em Centro Universitário, pautado em um novo posicionamento, que abrange reforço da qualidade, aproximação com melhores práticas da Educação Superior e expansão sustentável.
Os Programas de Aprendizagem Profissional, a parceria da instituição com o Sindicato das Empresas de Limpeza Urbana no Estado de São Paulo (Selur), o Planejamento Estratégico Compartilhado e os desafios para o ano de 2012 foram temas abordados por Susana Penteado, diretora do Cepro.
Sabine Vergamini, diretora do Centro de Educação para Surdos Rio Branco, fez uma reflexão sobre a percepção da sociedade acerca dos surdos e a necessidade de abordar métodos de ensino e capacitação profissional que valorizem a cultura surda.
Av. Higienópolis, 996 - São Paulo - SP
Fundação de Rotarianos de São Paulo | CNPJ: 61.370.094/0001-85
Lei Geral de Proteção de Dados: dpo@frsp.org | Política de Privacidade | Fale Conosco