08/10/2010
Instituição é modelo em ações de educação
Reconhecida como uma instituição que valoriza as melhores práticas educacionais, a Fundação de Rotarianos de São Paulo (FRSP), mantenedora do Colégio Rio Branco (CRB), das Faculdades Integradas Rio Branco (FRB), do Centro Profissionalizante Rio Branco (Cepro) e da Escola para Crianças Surdas Rio Branco (ECS), recebeu o Rotary Club da Bahia em ação de benchmarking, no dia 8 de outubro.
O presidente da FRSP, Eduardo de Barros Pimentel, recebeu José Maria Galende, presidente do Rotary da Bahia, o governador eleito do Distrito 4550, Durval Olivieri, e o presidente eleito Jairo Sento Sé, com uma comitiva de 21 rotarianos, entre os quais representantes do Rotary Club Ilhéus Jorge Amado e Novos Centros AlphaVille.
No Colégio Rio Branco, o presidente do Rotary Club da Bahia apresentou alguns projetos desenvolvidos pela instituição que coordena. Eduardo Pimentel discutiu com os visitantes temas como ciência cognitiva, tecnologia, parcerias com universidades no Brasil e no Exterior, para oferecer um panorama do futuro na educação, marcado por evoluções rápidas. O presidente da FRSP, destacou a importância da Governança Corporativa, como um modelo moderno de gestão, que, aliado ao planejamento estratégico, garante a continuidade dos projetos realizados pela Fundação e suas instituições de ensino.
Além disso, a equipe de rotarianos da Bahia e o 1º vice presidente do Rotary Club de São Paulo, José Roberto Arruda, acompanharam a palestra de Flávio Eurico Barros, presidente do Movimento Pró-Idosos (Mopi), que atua com programas dedicados às pessoas da terceira idade.
Na visita às Faculdades Integradas Rio Branco, o diretor geral, Custódio Pereira apresentou as instalações modernas e equipadas e os principais trabalhos desenvolvidos nas diversas coordenadorias da instituição.
O grupo de dirigentes conheceu o Cepro, e a diretora da instituição, Susana Penteado, apresentou a metodologia pedagógica aplicada na capacitação dos jovens de 14 a 18, focada na facilitação da empregabilidade.
Na ECS, a diretora Sabine Vergamini, apresentou as salas de aula e os diversos espaços dedicados ao trabalho com as crianças surdas, realizado por uma equipe de profissionais especializados.
Av. Higienópolis, 996 - São Paulo - SP
Fundação de Rotarianos de São Paulo | CNPJ: 61.370.094/0001-85
Lei Geral de Proteção de Dados: dpo@frsp.org | Política de Privacidade | Fale Conosco