08/09/2013
O governador Eduardo de Barros Pimentel foi homenageado como patrono do 36º Instituto Rotary do Brasil, realizado em Foz do Iguaçu, Paraná, entre os dias 05 e 08 de setembro.
A homenagem foi em reconhecimento às obras e realizações desenvolvidas durante sua brilhante trajetória à frente da Presidência da Diretoria da Fundação de Rotarianos de São Paulo, por 16 anos, de 1997 a 2013, dedicando grande parte de sua vida ao Rotary.
Ao lado de sua esposa, Maria Thereza, recebeu as honrarias da diretora do Rotary International 2013/2015, e convocadora do Instituto, Celia Giay. Nessa ocasião, Eduardo de Barros Pimentel, atual chanceler das Faculdades Integradas Rio Branco, aproveitou a oportunidade para divulgar a Fundação de Rotarianos de São Paulo e suas instituições mantidas - Colégio Rio Branco, Faculdades Integradas Rio Branco, Centro de Educação para Surdos Rio Branco, Centro Profissionalizante Rio Branco e Ensino a Distância Rio Branco.
Nahid Chicani, presidente da Fundação de Rotarianos de São Paulo, também participou do evento, que contou com a presença de ilustres rotarianos e de seus familiares, além de jovens do Interact e Rotaract.
Eduardo de Barros Pimentel durante o Instituto Rotary do Brasil
CIP promoveu palestras durante o Instituto Rotary do Brasil
A Comissão Interpaíses também esteve presente no XXXVI Instituto Rotary do Brasil. Impossibilitado de comparecer ao Instituto, Carlos Jerônimo da Silva Gueiros, coordenador nacional das CIP's e presidente da Comissão Interpaíses Brasil-Portugal & Países de Língua Oficial Portuguesa (CIP Plop), foi representado por Eduardo de Barros Pimentel, chanceler das Faculdades Integradas Rio Branco, que exerceu a função de coordenador nacional das CIPs no período de 2004 a 2010.
O EGD Eduardo de Barros Pimentel proferiu palestras durante a 2ª Sessão Plenária e o Seminário de Treinamento dos Governadores Eleitos (GET's), cujo principal intuito é reforçar a esses governadores a importância de seus papéis junto aos Coordenadores Distritais da CIP para o bom andamento dos trabalhos existentes e a identificação de novas parcerias.
Para o Rotary, as CIPs são mais uma forma de fomentar a paz entre as nações, por meio de ajuda mútua. Atualmente, o Brasil possui sete CIP's formalizadas, contando com a CIP Plop, são elas: Brasil-Alemanha; Brasil-Argentina; Brasil-França; Brasil-Itália; Brasil-Líbano e Brasil-Peru. Porém, acredita-se que exista um grande número de atividades similares sendo realizadas, que poderiam ser oficializadas como CIP's.
A lista completa dos Coordenadores Distritais da CIP pode ser consultada aqui.
Av. Higienópolis, 996 - São Paulo - SP
Fundação de Rotarianos de São Paulo | CNPJ: 61.370.094/0001-85
Lei Geral de Proteção de Dados: dpo@frsp.org | Política de Privacidade | Fale Conosco