18/03/2011
A obra educacional desenvolvida pela Fundação de Rotarianos de São Paulo, por meio de suas mantidas,foi prestigiada pela visita do casal presidente do Rotary International, Ray e Judie Klinginsmith, no dia 18 de março de 2011.
Os visitantes foram recebidos na Unidade Granja Vianna, no Município de Cotia (SP), pelo presidente da Fundação de Rotarianos de São Paulo, Eduardo de Barros Pimentel, e sua esposa Maria Thereza; Antonio Hallage e esposa Rosalie; José Antônio Figueiredo Antiório e esposa Ana Lúcia; Nahid Chicani eesposa Yara; Maurice Costin; Altamiro Ribeiro Dias e esposa Vânia; Ligéia Benícia de Almeida Stivanin e esposo Valter; Ivo Nascimento; por representantes de diversos Rotary Clubs; além do superintendente, Marco Rossi, diretores e gestores da Fundação.
Eduardo de Barros Pimentel destacou a história da Fundação, que nasceu a partir do ideal de 20 rotarianos, em 1947, de oferecer à sociedade uma instituição de excelência em educação.
Atualmente, a Fundação de Rotarianos de São Paulo é a maior obra educacional rotária do mundo, contando com todos os ciclos educacionais, por meio do Colégio Rio Branco e das Faculdades Integradas Rio Branco; além do Ensino a Distância Rio Branco e das instituições que promovem a integração social, Centro Profissionalizante Rio Branco e Escola Para Crianças Surdas Rio Branco. ?Todo este trabalho é realizado com grande dedicação. Primamos pela qualidade, por meio do benchmarking nacional e internacional. Sabemos que toda instituição educacional precisa de gestão, por isso, atuamos com planejamento estratégico e governança corporativa?, destacou.
Ray e Judie Klinginsmith foram homenageados por Eduardo e Maria Thereza Pimentel com uma placa que marca a visita à Fundação. ?Estou muito feliz por estar no Brasil e conhecer o programa educacional da Fundação de Rotarianos de São Paulo?. Para o presidente do Rotary International, programas como este faz com que as pessoas possam conhecer importantes trabalhos desenvolvidos por rotarianos. ?Obrigado por este trabalho incrível?, destacou.
A comitiva percorreu as entidades mantidas localizadas na Granja Vianna e puderam conhecer as ações desenvolvidas na Escola para Crianças Surdas Rio Branco, apresentada pela diretora Sabine Vergamini, que mostrou a infraestrutura do local totalmente pensada para o melhor desenvolvimento das crianças.
No Centro Profissionalizante Rio Branco, a diretora Susana Penteado convidou os visitantes para ouvir o depoimento de uma aluna, que contou sua vivência como aprendiz e as oportunidades profissionais a partir da educação.
O Colégio Rio Branco foi apresentado pela diretora-geral Esther Carvalho, e os visitantes conheceram o objetivo da escola em formar cidadãos preparados para enfrentar os desafios de um mundo globalizado, e suas instalações, salas de aula, quadras, laboratórios, entre outros.
A Unidade Granja Vianna da Fundação de Rotarianos de São Paulo conta com uma ampla estrutura ideal para a educação de qualidade dos alunos de todas as mantidas que atende.
Av. Higienópolis, 996 - São Paulo - SP
Fundação de Rotarianos de São Paulo | CNPJ: 61.370.094/0001-85
Lei Geral de Proteção de Dados: dpo@frsp.org | Política de Privacidade | Fale Conosco