24/09/2010
Presidente da instituição ressalta desafios de formar cidadãos
Os desafios da educação são inúmeros, mas o principal deles é o de ter a responsabilidade de formar cidadãos que possam contribuir para o crescimento do País, conforme destacou Eduardo de Barros Pimentel, presidente da Fundação de Rotarianos de São Paulo (FRSP), em palestra durante a Reunião Ordinária do Rotary Club de São Paulo, em 24 de setembro.
Para o presidente, a atual diretoria da Fundação realiza uma gestão empresarial pautada em planejamento estratégico e governança corporativa, o que garante uma educação de excelência, formando pessoas éticas, solidárias e competentes, nas quatro instituições Rio Branco: Faculdades Integradas, Colégio, Centro Profissionalizante e Escola para Crianças Surdas.
Visando apresentar a FRSP a partir de uma perspectiva de futuro, Eduardo de Barros Pimentel resgatou o passado histórico e conduziu as pessoas a uma reflexão sobre as mudanças constantes no mundo, cada vez mais pautado pelos avanços tecnológicos. As instituições educacionais da Fundação formam, hoje, pessoas que atuarão num mundo diferente do atual. "Temos o máximo de cuidado em avaliar o futuro e então orientar o ensino", explicou.
Av. Higienópolis, 996 - São Paulo - SP
Fundação de Rotarianos de São Paulo | CNPJ: 61.370.094/0001-85
Lei Geral de Proteção de Dados: dpo@frsp.org | Política de Privacidade | Fale Conosco