O Centro Profissionalizante Rio Branco, antigo Lar Escola Rotary, surgiu em 1946, quando a Fundação de Rotarianos de São Paulo iniciou suas atividades educacionais.
Situado na Granja Vianna, no município de Cotia - SP, hoje, num moderno complexo educacional, atua na área da formação profissional de jovens de baixa renda. Visa melhorar as condições de empregabilidade dos jovens da região, oferecendo, gratuitamente, acesso à capacitação profissional.
Esta capacitação não compreende apenas conhecimentos em modernas tecnologias, indispensáveis, hoje em dia, para inserir-se no mercado de trabalho, mas, fundamentalmente, oferece a possibilidade do jovem fortalecer sua auto-estima, tornando-se mais auto-confiante na busca de oportunidades. É tornando-se um cidadão mais responsável e consciente de seus direitos e obrigações que o jovem modifica sua condição de vida e provocará uma transformação social na comunidade onde está inserido.
As ações principais do Centro Profissionalizante Rio Branco que definem o processo educacional, são realizadas na inter-relação efetiva entre educadores, alunos e família.
Desta forma, a família é convidada a participar de encontros que ajudam a fortalecer o vínculo entre pais e filhos e a compreender a importância de sua participação, permitindo que o filho, nosso aluno, tenha suas necessidades atendidas. Por sua vez, o educador deve entender o jovem por um todo.
Assim, o Centro Profissionalizante Rio Branco busca atingir seu objetivo, entregando à comunidade jovens realmente comprometidos com a cidadania e assim melhor preparados para enfrentar o mercado de trabalho.
A cada ano os jovens recebem uma formação sólida e ampla, seguindo uma temática que dá sentido às suas realizações.
1946 Centro Profissionalizante Rio Branco
1946 Colégio Rio Branco
1977 Centro de Educação para Surdos Rio Branco
1999 Faculdades Integradas Rio Branco
Av. Higienópolis, 996 - São Paulo - SP
Fundação de Rotarianos de São Paulo | CNPJ: 61.370.094/0001-85
Lei Geral de Proteção de Dados: dpo@frsp.org | Política de Privacidade | Fale Conosco