Em comemoração aos 80 anos da Revolução de 1932, e pela participação de Armando de Arruda Pereira, que obteve a patente de Major no conflito ocorrido na cidade de São Paulo, o Museu está contando um pouco sobre a história com objetos, medalhas, fotos e quadro da época. Está mostra ficará até o final de dezembro em exposição.
O Museu Armando de Arruda Pereira, recebeu no dia 16/08/2011 representantes da Secretaria de Educação, a Sra. Joilza Rangel e da Secretaria de Obras e rotariano, o Sr. Marcus Paes, da Prefeitura de Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro.
No dia 21 de junho, a Fundação de Rotarianos de São Paulo inaugurou uma exposição sobre vida e obra rotária de Paulo Viriato Corrêa da Costa. Uma homenagem que expressa o orgulho dos rotarianos brasileiros em tê-lo visto ocupar os mais altos cargos no Rotary. Foi Diretor, Vice-Presidente e Presidente de Rotary International, 1990 -1991. A mostra, composta por fotos, objetos, documentos e registros da trajetória da vida de Paulo Viriato Corrêa da Costa, celebra a dedicação ao ideal rotariano de um líder com intenso e destacado envolvimento com projetos sociais, culturais, ambientais e filantrópicos.
Nos dias 06 e 07 de abril, a Fundação de Rotarianos de São Paulo recebeu a visita dos Governadores de Distritos Eleitos e Indicados de todo o Brasil e suas esposas. Na ocasião, compareceram ao Museu Armando de Arruda Pereira.
Para comemorar os 50 anos do Edifício Rotary, a Fundação de Rotarianos de São Paulo produziu uma exposição que ilustra momentos históricos e traz uma galeria de imagens, desde a pedra fundamental até os dias atuais.
O tradicional prédio da Av. Higienópolis, sede do Colégio Rio Branco, é um centro de excelência em ensino, abrigando, ainda, o MBA Branding das Faculdades Integradas Rio Branco, curso pioneiro em Gestão de Marcas, reconhecido pelo alto nível acadêmico, o Museu Armando de Arruda Pereira, que preserva acervos históricos e culturais da Fundação de Rotarianos de São Paulo e do Rotary, no Brasil e no mundo. O Edifício Rotary tem sido, desde sua fundação, um espaço de encontro para os rotarianos de São Paulo, como sede do Rotary Club de São Paulo, RCSPNorte, RCSP-Sul, RCSP- Leste, RCSP-Oeste e das Governadorias dos Distritos 4610, 4420 e 4430.
Para homenagear os 50 anos do Edifício Rotary, completados no dia 22 de outubro de 2010, foi realizada uma exposição em forma de painéis, para contar a história de sua construção, com um olhar sobre o antes, desde sua idéia até a inauguração, e o depois, mostrando sua estrutura atualmente. Dessa forma, por parte do Museu Armando de Arruda Pereira, foi realizado o agendamento das turmas do Ensino Fundamental I do Colégio Rio Branco, Unidade Higienópolis, com o objetivo de fazer com que houvesse integração entre aluno e escola, conhecendo sua história, e, sobretudo, fortalecendo o papel do museu dentro de uma sociedade, como espaço de resgate e preservação da memória. A visita contou com a participação de dez turmas.
2º ano
3º ano
4º ano
5º ano
A coleção foi doada pelo dr. Eduardo de Barros Pimentel, Presidente da Fundação de Rotarianos de São Paulo, em duas datas: a primeira no dia 11/11/2010, com um total de 24 objetos, e a segunda no dia 18/11/2010, com um total de 16 objetos. Dessa forma, encontram-se no Museu Armando de Arruda Pereiras 40 objetos, sendo essa coleção, inicialmente, formada por troféus, placas e alguns elementos da arte visual, como quadro e escultura. Os objetos recebidos foram higienizados, numerados – somente com um número de entrada e não tombados – e feita a catalogação, por meio de fichas e fotos.
Av. Higienópolis, 996 - São Paulo - SP
Fundação de Rotarianos de São Paulo | CNPJ: 61.370.094/0001-85
Lei Geral de Proteção de Dados: dpo@frsp.org | Política de Privacidade | Fale Conosco